Seu browser não suporta JavaScript!

11/03/2016 | Procuradoria Regional da República - 2ª Região

10 medidas: Otavio Leite apoia proposta

A campanha 10 Medidas contra a Corrupção ganhou um novo aliado: o deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ). O parlamentar manifestou seu apoio nesta 6ª feira (11/03), na Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), em reunião com o procurador-chefe José Augusto Vagos, a coordenadora da campanha no Estado do RJ, Mônica de Ré, e o atual coordenador do Núcleo Criminal da PRR2, Flávio Paixão.

"É natural e desejável que o ordenamento jurídico brasileiro evolua e se aperfeiçoe. Tenho certeza de que as sugestões do Ministério Público Federal, com uma série de ideias que ajudam a combater à corrupção, constituem uma contribuição muito fértil. No Congresso, vamos debatê-las e tentar fazer com que avancem o mais rapidamente possível", declarou o deputado Otavio Leite.

Após superar a meta de 1,5 milhão de assinaturas, o Ministério Público Federal (MPF) tem convidado deputados federais e senadores de diversos partidos para conhecerem as 10 medidas. Os projetos com as mudanças legislativas serão entregues ainda neste mês ao Congresso Nacional.

10 Medidas – O conjunto de medidas inclui alterações como a criminalização do enriquecimento ilícito, aumento de penas para a corrupção de altos valores, reforma no sistema de prescrição penal, celeridade nas ações de improbidade administrativa, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2. Acessewww.dezmedidas.mpf.mp.br e conheça melhor as 10 medidas.