Seu browser não suporta JavaScript!

03/05/2013 | Portal do PSDB na Câmara

3 maio/ Dia da Liberdade de Imprensa : 'Ao silenciar sobre Cuba, governo demonstra veia autoritária'

Otavio Leite: “Ao silenciar sobre Cuba, governo demonstra veia autoritária”

Brasília – “É inaceitável que ainda exista, em algum lugar do planeta, uma sociedade em que a liberdade de imprensa, de opinião e expressão ainda sejam tratadas como crime”, lamentou o deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), ao destacar a importância do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado nesta sexta-feira (3).

Em homenagem à data, o jornal O Estado de S. Paulo publicou entrevista com a blogueira cubana, Yoani Sánchez, que esteve no Brasil este ano para divulgar o documentário “Conexão Cuba-Honduras” .

“Dilma está brincando com fogo com Havana. O governo brasileiro está fazendo uma aposta de que o regime quer mudar. O governo vai usar isso para se manter. Ela acha que pode reformar o sistema por dentro, influenciar. Mas vai ser enganada”, destacou a cubana, ao Estadão.

Segundo Otavio Leite, “ao silenciar sobre Cuba, o governo revela incoerência e demonstra sua veia autoritária”

O deputado lembrou que em sua passagem pelo Brasil, Yoani foi hostilizada e recebida com protestos de grupos ligados a partidos de esquerda.

“Quando constatei que estava sendo impedida de usar a palavra num país que prega a liberdade de expressão, fiquei indignado ”, prosseguiu.

O parlamentar que trouxe a blogueira à Câmara para a exibição do documentário, destacou: “Em nenhum momento identificamos qualquer solidariedade do governo brasileiro com ela diante de tantas arbitrariedades e violência que sofreu”.

“Conexão Cuba-Honduras” – A pedido do parlamentar, o documentário “Conexão Cuba-Honduras”, do cineasta Dado Galvão, será exibido na programação da TV Câmara, neste sábado, 4 de maio, às 13h.