Seu browser não suporta JavaScript!

17/08/2010 | Jornal Panrotas online

52º Conotel é aberto como a maior edição do evento

Por Felipe Niemeyer

Foi aberta agora há pouco a 52ª edição do Conotel, no Centro de Convenções Sulmerica, no Rio de Janeiro. Participaram da abertura, além dos presidentes das entidades organizadoras do evento (ABIH, Fohb, FNHRBS e Resorts Brasil), o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Márcia Lins, o senador Francisco Dornelles, o deputado Federal, Otavio Leite, entre outros.

Na ocasião, as autoridades destacaram o potencial de crescimento do País e, em especial do setor hoteleiro, embalados pelas oportunidades geradas pela realização dos megaeventos ( Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada em 2016). Em seu discurso, o presidente da ABIH Nacional, Álvaro Bezerra de Mello, ressaltou a importância da qualificação dos hotéis, gestores e colaboradores do setor, para a busca da excelência na prestação dos serviços.

Bezerra destacou também o fato de esta edição do Conotel ser a maior já realizada. Com 800 inscritos e a participação de 23 presidentes das 26 ABIHs estaduais do País. O presidente da FNHRBS, Alexandre Sampaio, que se desliga da diretoria da ABIH Nacional no próximo dia 19, foi homenageado pela ABIH pelos anos de luta e serviços prestados ao setor hoteleiro.