Seu browser não suporta JavaScript!

18/07/2012 | Ascom Dep.Otavio Leite

5º Jamboree: candidato entrega programa de governo ao comitê organizador do movimento dos escoteiros

O candidato do PSDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Otavio Leite, esteve, na manhã desta quarta-feira (18), no 5º Jamboree Nacional, evento do movimento escoteiro que acontece a cada três anos em um estado brasileiro. No encontro com o comitê organizador, Otavio Leite entregou seu plano de governo que contém temas de interesse para o movimento, como educação e meio ambiente. Na Educação, ele propõe dar apoio a participação facultativa de grupos de escoteiros junto à Rede Municipal de Ensino e, no Meio Ambiente, Leite quer garantir a prática do escotismo em parques públicos e reservas ambientais.

- Quanto mais jovens passarem pelo movimento escoteiro, mais cidadãos estarão conscientes, solidários e defensores do meio ambiente - disse Otavio Leite.

Cerca de 5 mil escoteiros de todo o país estão acampados nas instalações da Vila Militar de Deodoro (Campo de Gericinó), na Zona Oeste, onde está sendo organizada uma série de atividades para os jovens, que têm entre 11 e 17 anos.

O tema desta edição é "Muitas Origens, um só País", que remete à diversidade cultural. O movimento escoteiro é uma das maiores organizações não governamentais e está em 210 países. O objetivo é despertar nos jovens o espírito de equipe e incentivar atividades ao ar livre.

Na foto: Otavio Leite conversa com escoteiros sobre suas propostas de governo

Crédito da foto: Jorge Chaves