Seu browser não suporta JavaScript!

25/04/2013 | Portal do PSDB na Câmara

A pedido de Otavio Leite, comissão debaterá políticas de Segurança Pública em audiências públicas

Por Edjalma Borges

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou requerimento do deputado Otavio Leite (RJ) que pede a realização de audiências públicas sobre politicas de segurança. O parlamentar defende debates separados com a participação dos secretários de Segurança do Rio de Janeiro e de São Paulo, José Mariano Beltrame e Fernando Grella Vieira, respectivamente.

De acordo com as últimas pesquisas de opinião realizadas, a segurança pública aparece como uma das maiores preocupações da população brasileira, sendo este o motivo de constantes questionamentos dos cidadãos sobre a atuação do governo.

Presidente da comissão, Leite defende o debate em torno deste assunto tão importante para o país. “Assim sendo, e em se tratando da atribuição temática desta comissão, achamos por bem, nesse início de sessão legislativa, realizar audiências públicas em que o tema seja tratado da forma o mais ampla possível”, destacou.

O parlamentar ressalta a atuação de Beltrame pelo reconhecido trabalho em implantar políticas como as Unidades de Policia Pacificadoras (UPPs), bem como os desafios enfrentados em São Paulo. Para Otavio Leite, ambos os estados podem dar exemplos oportunos para a discussão aprofundada do tema.