Seu browser não suporta JavaScript!

26/03/2012 | Agência PSDB

Abaixo-assinado pede julgamento do caso do mensalão

Brasília – Um abaixo-assinado que circula na internet solicita o início do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do caso do mensalão. A petição pública pede que a Corte aprecie o caso para que seja eliminada a possibilidade de prescrição da ocorrência – no fim do ano passado, o ministro do STF Ricardo Lewandowski declarou em entrevistas que é possível que os responsáveis pelo crime não sejam punidos.

Para assinar a petição, o internauta precisa informar nome e email.

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) considera que a mobilização pública é decisiva para que o mensalão seja julgado pela Justiça brasileira. “A manifestação é extremamente oportuna. As pessoas precisam se pronunciar, ligar para o STF, mandar emails, pedir que os ministros julguem”, afirmou.

Na avaliação do parlamentar, o escândalo do mensalão “tem importância histórica”. “É fundamental que todos que desviaram recursos públicos sejam punidos exemplarmente. O STF, como guardião das leis brasileiras, precisa colocar um ponto final nessa história”, disse.

A juventude do PSDB, aliada aos movimentos jovens de DEM e PPS, planeja realizar em abril uma manifestação em frente à sede do STF para pedir o julgamento da ocorrência.