Seu browser não suporta JavaScript!

21/09/2014 | Aécio Neves 45

Aécio defende liberdade de imprensa

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, defendeu, neste domingo (21/09), a liberdade de imprensa como valor fundamental da democracia e essencial para o avanço do Brasil.

Ao lado do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, Aécio fez uma visita ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristóvão, na capital fluminense, e reforçou sua condenação às tentativas do governo de cerceamento da liberdade de imprensa.

Nesta semana, questionada sobre as mais recentes acusações de corrupção na Petrobras, delatadas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa à Polícia Federal e reveladas pela imprensa, a presidente da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, desqualificou o trabalho da imprensa. Segundo ela, investigar não é papel da imprensa.

“Liberdade de imprensa é um valor fundamental da democracia. Essa é uma questão absolutamente essencial para que o Brasil possa continuar avançando. Eu condeno e combaterei sempre qualquer tipo, velado ou público, de tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa”, afirmou Aécio em entrevista durante a caminhada.

O candidato defendeu ainda a ampliação de manifestações culturais regionais nos veículos de comunicação estatais. “Temos, a partir dos instrumentos oficiais que existem hoje, que permitir que as manifestações regionais, principalmente culturais, tenham cada vez maior espaço nesses organismos do Estado”, afirmou Aécio.