Seu browser não suporta JavaScript!

06/08/2014 | Aécio Neves 45

Aécio Neves assume compromisso com categoria médica

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, nesta terça-feira (05/08), que no seu governo será criado um plano para estruturar a profissão médica. O objetivo é preparar e qualificar esses profissionais para que as regiões mais pobres do país e as periferias das cidades sejam atendidas.

“O que precisamos é de coragem para tomar medidas estruturantes, tudo o que falta ao atual governo, que governa no improviso. Os cubanos têm prazo de validade, ficarão aqui por três anos”, disse Aécio, referindo-se à duração dos contratos assinados pelo governo com os profissionais do Mais Médicos.

Para Aécio, o Estado deve atuar de forma que a permanência dos médicos estrangeiros no Brasil seja uma alternativa e não política pública.

“Que isso [a presença de médicos estrangeiros] seja apenas uma solução lateral e não a solução central. Porque o governo tratar a questão da saúde publica, única e exclusivamente com o Mais Médicos é mascarar a realidade. Médicos são importantes, eu quero muito mais médicos, mas quero mais que isso, eu quero muito mais saúde para todos os brasileiros”, afirmou Aécio Neves.