Seu browser não suporta JavaScript!

07/03/2008 | Blog do Noblat

Aécio recebe Gabeira e anuncia apoio

Uma conversa de pouco mais de 30 minutos foi suficiente para que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves(PSDB), anunciasse o seu apoio à candidatura do deputado federal, Fernando Gabeira (PV), a prefeito do Rio de Janeiro, e sua participação na campanha. Segundo Gabeira, Aécio é um símbolo das pessoas que amam o Rio e desejam sua recuperação. Gabeira elogiou a gestão de Aécio.

— Estou aqui para buscar boas experiências administrativas e também por uma razão pessoal. Existem no Brasil milhares de pessoas que amam o Rio de Janeiro e o governador de Minas Gerais é o símbolo dessas pessoas. Tenho pedido a ele que procure, na medida do possível, organizar e estimular todas as pessoas que não vivem no Rio de Janeiro, mas que amam a cidade e acham que ela precisa se recuperar.

Aécio, por sua vez, disse que o PSDB, apesar de ter legitimidade de lançar um candidato no Rio, optou pelo apoio a Gabeira. O governador disse já ter a concordância dos três pré-candidatos tucanos — inclusive do deputado federal Otavio Leite que, no entanto, ainda não anunciou sua decisão.