Seu browser não suporta JavaScript!

29/08/2008 | Jornal O Globo Online

Alckmin recebe apoio de filha do JK

SÃO PAULO - O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, recebeu nesta sexta-feira, em São Paulo, o apoio de Maristela Kubitschek, filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

- Como este ano comemoramos os 50 anos da Bossa Nova, São Paulo merece um prefeito Bossa Nova como foi meu pai e como é Geraldo Alckmin - disse Maristela, após o encontro, acompanhada do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ).

A filha do ex-presidente presenteou Alckmin com um livro datado de 1942 com o balanço do governo de JK na Prefeitura de Belo Horizonte, entre os anos de 1941 e 1942.

- Com Geraldo, esta vai ser uma cidade melhor. Assim como Belo Horizonte, sob a gestão de meu pai, São Paulo vai dar um grande salto - disse ela.

Maristela ressaltou que Alckmin tem o grande mérito de agregar jovens e conseguir fazê-los se interessar pela política além de ser um político que se inspirou em seu pai.

- Quando era vereador em Pindamonhangaba, li a edição especial da revista Manchete sobre a morte do presidente Juscelino Kubitschek. Foi aí que resolvi me candidatar à prefeitura - confirmou Alckmin.