Seu browser não suporta JavaScript!

27/02/2006 | Jornal O Globo

Alckmin vem conhecer o carnaval do Rio

Pré-candidato à sucessão do presidente Lula, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), veio assistir, pela primeira vez ao vivo, a um desfile na Sapucaí. Ele chegou pouco antes de o Salgueiro entrar na avenida e não quis falar sobre política. Alckmin disse que só conhecia o carnaval carioca pela televisão. Ele evitou falar de política, mas não deixou de fazer seu marketing do chuchu: no camarote do vice-prefeito do Rio, Otavio Leite (PSDB), comeu camarão com o legume, feito pela tia do anfitrião.

— Hoje não tem Geraldo nem Serra, mas pierrô e colombina —- disse, revelando que, na juventude, desfilava em Pindamonhangaba (SP) enrolado num lençol e com uma samambaia na cabeça.

Alckmin evitou fazer comparações entre os carnavais do Rio e de São Paulo, afirmando que o paulista está cada vez melhor. Um dos filhos do governador, Geraldinho, no entanto, revelou sua preferência:

— O carnaval de São Paulo evoluiu muito, mas o do Rio ainda é melhor.

Alckmin viu parte do desfile do Salgueiro do recuo da bateria, acompanhado de Otavio, prefeito em exercício, e do deputado federal Rodrigo Maia.

O governador teve um encontro reservado com o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, a governadora Rosinha Garotinho e o vice-governador do Espírito Santo, Lelo Coimbra, no camarote do governo do estado. Garotinho comparou as dificuldades que ele e Alckmin vêm tendo em seus partidos para serem os indicados à disputa pela sucessão de Lula. Garotinho disse que sua situação no PMDB é mais difícil do que a de Alckmin entre os tucanos.