Seu browser não suporta JavaScript!

18/08/2010 | Jornal Panrotas online

Alexandre Sampaio toma posse em noite de gala no RJ

Alexandre Sampaio, carioca com significativa atuação em entidades ligadas ao setor hoteleiro, mostrou prestígio em sua posse na presidência da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), que aconteceu durante a realização do Conotel no Rio de Janeiro. A entidade agora passa a se chamar Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A mudança para um nome mais simples e direto, segundo o novo líder da associação, foi pensada para englobar todas as cerca de 1,2 milhões de empresas do País representadas pela federação por meio de 62 sindicatos.

A diretoria, com dez membros, também tomou posse ontem em noite de gala nos salões do Golden Room do Copacabana Palace, em evento que contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, dos deputados federais Otavio Leite, Afonso Hamm e Aspásia Camargo, do secretário executivo do MTur, Mario Moyses, do secretário nacional de Políticas de Turismo, Carlos Silva, de presidentes de diversas entidades e empresas, como Carlos Alberto Ferreira, da Abav Nacional, Salvador Saladino, da Bito, José Eduardo Barbosa, da Braztoa, Tasso Gadzanis, da SP Turis, e celebridades como o casal de jornalistas e apresentadores do Jornal Nacional (TV Globo), William Bonner e Fátima Bernardes, amigos do novo presidente.

“É preciso aprofundar a discussão sobre como deveria ser o setor de serviços de turismo no Brasil. Esta é uma cobrança da sociedade”, disse Sampaio, que ficará no cargo até 2014 e substitui Norton Lenhart, que ocupou a presidência da FNHRBS nos últimos dez anos. Segundo ele, o momento é fundamental para o segmento, em função, também e principalmente, da realização da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016 no Brasil. “E nós vamos fazer a nossa parte.”

Já o ministro Luiz Barretto destacou a grande oportunidade para o Rio de Janeiro com a realização da Copa de 2014, em que será um dos principais palcos da competição, e a Olimpíada de 2016, de que cidade-sede. Como principal portão de entrada do País e nossa maior referência no Exterior, o Ministério do Turismo não está medindo forças para oferecer mecanismos que possibilitem ao Rio ocupar o lugar que merecem, disse Barretto.

Foto: A mesa de autoridades da solenidade de posse da FBHA, composta por Bruno Breithaupt, da CNC; o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello; o ministro Luiz Barretto, Alexandre Sampaio, o ex-presidente da entidade Norton Lenhart; o presidente da Turisrio, Nilo Sergio Felix; o deputado federal Otavio Leite e o presidente da Fecomercio-RJ, Orlando Diniz. Na home, o ministro Luiz Barretto e Alexandre Sampaio