Seu browser não suporta JavaScript!

25/10/2012 | Jornal Mercado & Eventos online

Ampliação da oferta hoteleira é o único caminho para impedir que o Rio fique "marcado como um destino caro", diz Otavio Leite na Feira da Abav

Otavio Leite: Ampliação da oferta hoteleira é o único caminho

Por Pamela Mascarenhas

O Deputado Federal Otavio Leite (PSDB/RJ), durante visita ao estande do MERCADO & EVENTOS na Abav, declarou que o Rio de Janeiro precisa aproveitar a oportunidade única de atrair novas bandeiras hoteleiras. Ele ressaltou a necessidade da ampliação da oferta de hotéis para garantir mais competitividade e impedir que o Rio fique "marcado como um destino caro". A Feira das Américas - Abav, realizada no Rio de Janeiro nas dez últimas edições, vai para São Paulo no próximo ano, cidade que também vai sediar o retorno do Salão do Turismo.

"O Rio de Janeiro não pode perder esta oportunidade histórica, que não se repetirá tão facilmente, de expandir significativamente a rede hoteleira. A ampliação da oferta é o único caminho para a equalização do mercado. O Rio, hoje, nitidamente, pratica preços acima do razoável. A minha preocupação é que, com o passar do tempo, o Rio fique marcado como um destino caro. É lamentável a mudança da Feira da Abav para São Paulo. Todos os anos esse assunto era especulado, só que sempre não passou de boato. Agora estamos diante de uma verdade", comentou.

Otavio Leite alertou ainda sobre a falta de alternativas concretas por parte do governo e prefeituras do Estado, na opinião dele, decisiva para a perda da feira. "Em tempos que o país deveria estar avançando no Turismo, o que a gente constata é estagnação, mesmice e letargia. O governo federal prossegue vacilante diante da questão do visto, por exemplo (o que atrairia mais visitantes que os 5,4 milhões), enquanto Obama e EUA abrem plenamente suas portas e estimulam os brasileiros a consumir nos EUA".