Seu browser não suporta JavaScript!

30/10/2016 | Jornal O Globo online

Ao votar, Crivella se diz confiante em vitória

Por Guilherme Ramalho

RIO - O candidato Marcelo Crivella (PRB) chegou às 9h17 deste domingo no Clube Marimbás, ao lado do Forte de Copacabana, para votar. Ao lado da esposa Sylvia Jane e do deputado federal Otavio Leite (PSDB), saiu caminhando do apartamento de sua mãe na Rua Francisco Otaviano e não demorou nem 10 segundos na urna. Ao voltar para o apartamento, recebeu votos de incentivo de eleitores ("Crivella, sou católica mas voto em você!), mas também críticas ("Devolve o dinheiro da Lava-Jato").

Empolgado com as pesquisas em que aparece como vencedor da disputa, Crivella disse que espera que o número de abstenções no segundo turno caia.

- Todo candidato é confiante. Trabalhei muito, apresentei minhas propostas, fui em todos os debates (o candidato faltou ao debate promovido pelo SBT e às sabatinas do jornal O Globo, rádio CBN e às entrevistas no RJTV e G1). Se o povo do Rio decidir que eu mereço a honra de servir a eles, vou me devotar como nunca na vida a cuidar, sobretudo da saúde, da educação, do transporte e da segurança em todos os dias do meu mandato.

O candidato disse ainda que, de todos os temas, seu maior desafio será na área da saúde.

- Hoje temos uma fila na baixa complexidade - de quase 30 mil pessoas, que estão angustiadas, aflitas. Nós vamos resolver esse assunto custe o que custar

Sobre o tema segurança, disse que terá que fazer parcerias.

- Precisamos conversar com o governo do estado, com a Polícia Federal, com a Força Nacional de Segurança. Temos que estabelecer um sistema de inteligência que não permita mais que as pessoas fiquem sujeitas a tanta criminalidade, tanto roubo de carro, furto, assalto.

Ao sair de sua seção eleitoral, Crivella disse que percorrerá alguns bairros para agradecer os eleitores. Às 19h, marcou uma entrevista no Atlético Clube de Bangu para fazer seu discurso após o resultado da votação.

CRIVELLA VOTA E FAZ CORPO A CORPO NO RIO

- Em todas as eleições que disputei, esta é a sétima, venho aqui votar nesta seção eleitoral de Copacabana. Depois eu saio para agradecer os eleitores. Tenho mais ou menos o mesmo itinerário. Daqui atravesso o túnel, passo Triagem, São Cristóvão, passo na Mangueira, chego na Pavuna e vou terminar lá em Bangu, onde será nosso último momento de comemoração e agradecimento à militância.

Crivella disputa a prefeitura do Rio pela quarta vez. Nas pesquisas de intenções de voto, divulgadas ontem pelo Datafolha e Ibope, Crivella continua liderando o pleito com 58% (Datafolha) e 57% (Ibope), enquanto Marcelo Freixo aparece com 42% (Datafolha) e 43% (Ibope). A diferença entre os dois, no entanto, caiu oito (Ibope) e 10 (Datafolha) pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

Na foto, Crivella foi votar ao lado da esposa, Sylvia Jane, e do deputado Otavio Leite (crédito: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)