Seu browser não suporta JavaScript!

06/06/2013 | Portal do PSDB na Câmara

Após viagem ao MS, Otavio Leite cobra aprovação de orçamento para a vigilância das fronteiras

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), fez pronunciamento nessa quarta-feira (5) após chegar de viagem de Ponta Porã (MS) com um grupo de deputados.

Para o parlamentar, a visita à região sul-matogrossense foi uma experiência importante e inspiradora, e destacou a necessidade do país em tomar medidas que torne o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) mais concreto e atuante. Leite cobrou a participação dos demais parlamentares na aprovação de recursos para o setor.

Ainda de acordo com Otavio Leite, é fundamental que o Parlamento cumpra o seu papel em prol do Estado brasileiro garantido eficácia na atuação do Exército e das Forças Armadas nas fronteiras brasileiras.

Segundo o parlamentar, a operação na divisa do Brasil com o Paraguai reuniu esforços de diversos órgãos na busca de resultados positivos, sendo esta a sétima ação conjunta. “Se trata de um grande exercício para que se tenha um trabalho eficaz na vigilância das nossas fronteiras. Nós temos 16 mil e 800 quilômetros de fronteira no Brasil, sendo certo que cerca de sete mil delas são fronteiras secas”, explicou, ao se referir aquelas nas quais não há rios ou montanhas.

Foto: Ascom Dep. Otavio Leite