Seu browser não suporta JavaScript!

11/12/2013 | Ascom Dep.Otavio Leite

Aprovado na CDEIC, Projeto Brasil Competitivo segue para Comissão de Finanças

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (11/12), por unanimidade, parecer ao Projeto de Lei 6558/13 de autoria do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) que institui o programa Brasil Competitivo.

O projeto viabiliza o acesso de médias e pequenas empresas no mercado de capitais através de mecanismos fiscais que estimulam empresários a utilizarem do lançamento de ações para expansão de suas atividades econômicas. Ao mesmo tempo, o PL cria incentivos para o investidor aplicar capital em médias e microempresas com alívio tributário no ganho.

Na opinião de Otavio Leite, hoje foi dado um importante passo, pois a ideia vem ganhando força e obtendo respaldo suprapartidário. “Em fevereiro trabalharemos a pleno vapor na próxima comissão, de Finanças e Tributação”, enfatizou.

Já o relator da matéria na CDEIC, deputado Guilherme Campos (PSD-SP) assinalou que o projeto leva o Brasil para frente abrindo portas para o desenvolvimento econômico.

Para representante do Brasil Competitivo, Rodolfo Zabinsky, a aprovação em tão pouco tempo em uma comissão estratégica demonstra que a proposta foi muito bem recebida e é muito relevante.