Seu browser não suporta JavaScript!

29/06/2011 | Blog da Bancada do PSDB na Câmara e no Senado

Aprovado requerimento de tucanos para Palocci ir à Câmara

A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta quarta-feira (29) requerimento dos deputados Otavio Leite (RJ), primeiro vice-líder do PSDB na Casa, e Rogério Marinho (RN) para realização de audiência com o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci.

O objetivo é debater projetos de lei, inspirados numa proposta arquivada do próprio petista determinando que informações biográficas de “pessoas de notoriedade pública ou cuja trajetória pessoal ou profissional tenha dimensão pública ou esteja inserida em acontecimentos de interesse da coletividade” poderiam ser publicadas sem a autorização do biografado.

“Curiosamente, por meio de uma ideia do ex-deputado Antonio Palocci, poderá o ex-ministro falar sobre sua própria biografia e esclarecer a sociedade brasileira as páginas escritas, mas não reveladas, da sua atividade de consultor milionário”, afirmou Otavio Leite. “Eis uma grande oportunidade para o ministro Palocci esclarecer e informar a sociedade as páginas não reveladas de sua própria biografia”, complementou.

“Se ele aceitar o convite será a chance de termos a condição de conversamos um pouco a respeito das respostas que não foram dadas. Ele deve explicações em relação às suas atividades como coordenador de campanha de Dilma Rousseff e do aumento de seu patrimônio. As denúncias de tráfico de influência não podem ser varridas para debaixo do tapete”, afirmou Rogério Marinho.

Além de Palocci, foram convidados ainda os professores Tércio Sampaio Ferraz Junior, da Universidade de São Paulo; Virgílio Afonso da Silva, também da USP; Judith Hofmeister Martins Costa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; além de Carlos Bastide Horbach, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, e um representante da Associação Nacional dos Editores (Aner).