Seu browser não suporta JavaScript!

27/01/2011 | Jornal Extra

Artistas se reúnem hoje no Rio com candidato a presidente da Câmara dos Deputados

Por Felipe Sáles

A classe artística carioca se encontra hoje, às 18h, no Porcão Rio's, com o candidato do PT à presidência da Câmara dos Deputados, Marcos Maia. Os músicos querem o compromisso de que, caso eleito, a PEC da Música seja colocada em votação logo no início dos trabalhos legislativos.

Confirmaram presença na reunião nomes como Leoni, George Israel, Sandra de Sá, Pepeu Gomes, Roberto Menescal, Tico Santa Cruz, Ritchie, Rosemary, Glória Braga (Ecad), entre outros.

A PEC da Música (PEC 98, de 2007) é uma proposta de emenda constitucional que dará imunidade tributária (a não incidência de tributos) para a cadeia produtiva da música brasileira. O que permitiria a queda dos preços de CDs e DVDs, além de baratear também a venda de música brasileira por meio digital e por telefonia.

A matéria está pronta para votação depois de mais dois anos de debates e audiências públicas no Rio e em Brasília. O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) é o autor da PEC, que conta ainda com co-autores de diversos estados e partidos.