Seu browser não suporta JavaScript!

15/05/2006 | Mercado & Eventos

Associação Brasileira de Concierges de Hotéis tem novo presidente

A Associação Brasileira de Concierges de Hotéis, Les Clefs d´Or Brésil celebrou deu posse a sua nova diretoria, em evento no Rio de Janeiro, na qual terá como nova presidente Roberta Bezerra.

Com o novo cargo, ela pretende divulgar a profissão de concierge, apresentar suas potencialidades para os novos profissionais da área, e aprimorar profissionalmente os concierges que já estão trabalhando, pessoas que estejam atuando em turismo, e que tenham essa vocação para conhecer a profissão.

´O que precisamos agora é que as pessoas conheçam a profissão de concierge e entendam melhor a palavra, o que pretendemos é divulgar melhor tudo isso. Já o segundo plano é realizar o propósito da associação de concierges que é ter um aprimoramento profissional das pessoas, já que temos um calendário de cursos que vamos distribuir, com o objetivo de qualificar os profissionais´, comentou Roberta.

Uma das novidades da associação é a ampliação das diretorias, na qual será criada uma nova secretaria e novos membros para absorver concierges fora do eixo Rio-São Paulo.

´Existem hotéis de altíssimo luxo que estão sendo inaugurados no sul do Brasil, em Florianópolis e Curitiba, e que já nos procuraram para instalar a posição de concierges. Esta Expande e está mostrando para as novas localidades que existe uma possibilidade da profissão, existe um interesse nos hotéis de alto luxo´.

De acordo com Roberta, a hotelaria hoje está em franca expansão, com muitos hotéis abrindo em razão do Pan-Americano.

´Precisamos de mais profissionais capacitados, e é isso que a associação vem sanar, estamos aqui para capacitar profissionais, tanto os recepcionitas, quanto os concierges´, explicou ela.

O ex-presidente da Associação Brasileira de Concierges de Hotéis, Roberto Estrela, acrescentou que o trabalho é feito para que todos cresçam. ´Estou muito feliz porque estou deixando este cargo em ótimas mãos, e sei que a Roberta vai levar este trabalho adiante´, disse Estrela.

Presente ao evento, o vice-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Otavio Leite, além de alertar sobre a relevância da associação, informou também que, de acordo com pesquisa da OMT, 40% das decisões de destinos de lazer se dão muitas vezes pela opinião dos que estiveram nos locais, e isso ocorre em virtude do trabalho dos concierges.