Seu browser não suporta JavaScript!

08/11/2012 | Portal do PSDB na Câmara

Audiência com ministro de Minas e Energia para explicar apagões será no dia 21

O ministro de Minas e Energia, Édison Lobão, virá à Câmara no próximo dia 21 para prestar esclarecimentos às comissões de Defesa do Consumidor, de Minas e Energia e de Desenvolvimento Econômico sobre os recorrentes apagões no sistema de fornecimento de energia elétrica do país.

Em dois desses colegiados os pedidos para a vinda de Lobão foram apresentados no dia 30/10 por parlamentares do PSDB (Otavio Leite (RJ) e Nelson Marchezan Júnior (RS) e aprovados na forma de convite. Na Comissão de Minas e Energia o requerimento do deputado Walter Feldman (SP) não chegou a ser votado.

O partido pede o debate diante dos recorrentes blecautes e da falta de explicações sobre os investimentos nas linhas de transmissão. O PSDB lembra das declarações da presidente Dilma Rousseff ao assumir o governo afirmando que a época de apagões havia terminado. A falta de investimentos nos segmentos de transmissão e a incompetência gerencial impediram a transformação da promessa em realidade.

A frequência com que ocorrem sobrecargas no setor expõe a fragilidade do sistema ‘robusto e moderno’ e torna evidente e urgente a necessidade de se investir pesadamente na modernização e na manutenção dos milhares de quilômetros de redes de transmissão e distribuição em nosso país, avalia o PSDB.

Charge: Fernando Cabral