Seu browser não suporta JavaScript!

25/07/2011 | Jornal do Brasil Online

Audiência do MPF vai discutir impactos das obras do Maracanã

O MPF realiza na próxima quinta-feira (28) audiência pública sobre os impactos das obras no Maracanã para o futuro do estádio e sua preservação como patrimônio cultural da cidade e dos torcedores. O Maracanã está atualmente em obras de modernização para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Em maio, o procurador da República Maurício Andreioulo abriu inquérito civil público para apurar se a reforma viola o tombamento feito pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) em 2000.

Convocada pelo procurador, a audiência “Maracanã: Presente e Futuro” tem entre os convidados o superintendente do IPHAN no Rio de Janeiro, Carlos Fernando de Souza, o diretor-presidente da Empresa de Obras Públicas (EMOP), Ícaro Moreno Jr., o presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ricardo Teixeira, a ministra da Cultura, Ana Buarque de Hollanda, o presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), Eduardo Konig, a vereadora Sônia Rabello, o deputado federal Otavio Leite, o presidente da Frente Nacional dos Torcedores (FNT), João Hermínio Marques, os jornalistas Lúcio de Castro (ESPN) e Fernando Molica (O Dia) e demais membros da entidade civil.

A audiência será das 14h às 18h, no auditório da sede da PR/RJ, localizado no 6º andar. A participação do público será limitada às vagas no auditório.