Seu browser não suporta JavaScript!

05/02/2009 | Asscom Dep.Otavio Leite

Audiência para discutir repasse de verbas para clubes

O deputado Otavio, membro da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, deu entrada ontem (04/2) em um requerimento solicitando uma audiência pública com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e de representantes do Conselho Nacional de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos (Confao).

Leite espera com essa audiência ouvir as reinvindicações do setor em relação às dividas tributárias que possuem e que poderão impedi-los de receber novas verbas públicas.

"Trata-se de um movimento que impõe respeito pela legitimidade dos clubes e pela justa necessidade de receberem financiamentos e recursos públicos para a formação de atletas olímpicos. O Congresso precisa ouví-los e tomar as providências cabíveis para sanar o problema."

Na última terça-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) publicara nota, sustentando que as verbas da lei somente correspondem à terça parte das necessidades. O COB incentivou os clubes a buscarem recursos na Lei de Incentivos Fiscais do Ministério do Esporte. Já a CBF se manifestou a favor dos clubes.