Seu browser não suporta JavaScript!

03/06/2016 | PSDB na Câmara

Audiência pública

Por Elayne Ferraz

A pedido do deputado Otavio Leite (RJ), a Comissão de Desenvolvimento Econômico realizará nesta terça-feira (7), às 14h30, audiência pública para debater a situação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A reunião será no plenário 5.

No requerimento em que solicitou o debate, o deputado pede a presença do presidente da Petrobras e sua Diretoria Financeira para ampla exposição sobre a atual situação do complexo. Segundo o deputado, as obras do Comperj, em Itaboraí, estão atrasadas e paralisadas desde que a Petrobras começou a realizar cortes em seus investimentos.

O início da operação da refinaria foi novamente adiado, agora para 2023. A Petrobras alega dificuldade de encontrar um sócio para o projeto que carregue investimentos necessários para a conclusão da obra. “Esse é um tema relevante para o desenvolvimento econômico, em especial do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, e precisamos debater a atual situação do Comperj”, justificou o tucano. O evento também ocorrerá a pedido dos deputados Augusto Coutinho, Renato Molling e Vinicius Carvalho.