Seu browser não suporta JavaScript!

22/03/2012 | Site do Deputado Marquezelli

Bancada Eco Passarinheiro reúne-se com Ministra do Meio Ambiente

Os deputados da Bancada Eco Passarinheiro na Câmara Federal cobraram quarta-feira (21/3) da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, solução para as reivindicações dos criadores de pássaros. A ministra estava acompanhada do presidente do IBAMA, Curt Trennepoh, e do Secretário de Biodiversidade e Florestas, Roberto Brandão Cavalcanti.

Sensível aos pleitos dos parlamentares, Izabella agendará nova reunião, que contará com a presença do Advogado-Geral da União, Luiz Adams, para tentar superar o impasse provocado com a suspensão do edital de credenciamento das fábricas. Parecer da AGU questiona a competência do IBAMA frente à Lei complementar n. 140, que transfere para os Estados a questão relativa à fauna.

Para o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), membro da bancada, a demora na entrega das anilhas é uma ofensa grave aos direitos dos eco passarinheiros. "Pedimos a ela o imediato cumprimento da Instrução Normativa 16 e a adaptação do Sispass (Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres)", diz. Segundo Leite, a ministra prometeu resolver tudo em 60 dias.

Crédito da foto: Ass. Dep.Marquezelli