Seu browser não suporta JavaScript!

24/06/2008 | Jornal O Dia

Bancada do Rio quer solução para o Galeão

Rio - Os deputados federais que formam a bancada do Rio de Janeiro na Câmara, capitaneados pelo deputado Otavio Leite (PSDB/RJ), marcaram para a próxima sexta-feira uma audiência pública com o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, para discutir o futuro do Aeroporto Internacional Tom Jobim – o Galeão.

Para Leite, falta clareza por parte do Governo na condução do problema. ´Até agora ninguém do Governo disse qual o projeto para o aeroporto. Se vai privatizar, abrir o capital ou continuar estatal. O fato é que a nossa porta de entrada continua degradada e ultrapassada e até o momento nenhuma obra foi licitada´, afirmou. A bancada fluminense aprovou 40 milhões no orçamento 2008 , que até o momento não foram utilizados.

Mesmo simpático à idéia de privatização que tem sido levantada pelo governador do Rio Sérgio Cabral, o deputado defende o debate amplo das propostas. ´Este é um tema que unifica a bancada do Rio. É uma prioridade. Já se fala até em empresas interessadas, mas antes disso é preciso discutir um projeto para o Galeão.´

A reunião com a bancada está marcada para as 11h, na presidência da Infraero, no Galeão.