Seu browser não suporta JavaScript!

15/06/2016 | Jornal O Dia

Barra em Dia: Deputados fazem visita sem Paes

Por Cláudio Magnavita

A ausência do prefeito Eduardo Paes foi sentida pelos deputados federais Herculano Passos, Otavio Leite e professor Sergio Oliveira que visitaram oficiante o parque olímpico na ultima sexta-feira, representando a Comissão de Turismo da Câmara. A agenda oficial previa o Prefeito, que ex-deputado como anfitrião. Eduardo foi representado pelo secretário de Turismo, Antônio Pedro Figuera de Mello e pelo presidente da Empresa Olímpica Municipal Joaquim Monteiro de Carvalho. 

Foi a primeira vez que o deputado Otavio Leite, que tem como base política a Barra, visitou oficialmente as obras da Vila dos Atletas e do parque Olimpíco. Ele, que já foi Vice-Prefeito não escondia o seu entusiasmo com a transformação que está ocorrendo, principalmente no bairro em que atua politicamente.

Guia dos Colegas

No microônibus Leite falava com entusiasmo com os dois colegas e demonstrou uma atenção especial para o aproveitamento do grande número de trabalhadores que começam a ser dispensados após a conclusão das obras.

Um outro alerta feito por Otavio Leite é para a estrutura de segurança do Rio para o atendimento ao turista estrangeiro. "A nossa Deat e BPTur estão sucateadas. Precisamos garantir investimentos até federais para a delegacia de atendimento ao turista ou para o Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar".

Assuntos proibidos

Joaquim Monteiro de Carvalho na reunião com os deputados falou que só não toca em dois assuntos: segurança e metrô. Um é responsabilidade federal e o outro tema é do estado. São os dois que estão merecendo maior atenção.

O deputado Herculano Passos, que preside a Comissão de Turismo da Câmara vai realizar uma audiência especial para falar de segurança e chamar os responsáveis pelo policiamento especializado no Rio para fazerem um raio -x da realidade. Quando terminar os jogos, Joaquim já tem agenda: vai casar!

Reconhecimento

A personalidade mais elogiada diante a visita foi o empresário Carlos Carvalho, presidente da Carvalho Hosken e responsável pela Vila dos Atletas. Os parlamentares ficaram entusiasmado com a visita ao apartamento modelo. "Daremos um show com a nossa vila, " afirmou Marcelo Pedroso, presidente da Autoridade Pública Olímpica - APO. Para ele a do Rio será a melhor de toda a história dos jogos e a primeira feita 100% pela iniciativa privada.

Aínda no microônibus Otavio Leite brincava com os colegas... "Estão vendo aquele hotel? Apontando para o Hilton... Obra do Carlos Carvalho... Está vendo este shopping... Apontando para o Metroplitano... Obra do Carlos Carvalho..." Arrancou aplausos de todos.

Na foto, Joaquim Monteiro de Carvalho Neto mostra o parque Olímpico ao diretor da CNC, Alexandre Sampaio, e aos deputados federais Otavio Leite, Herculano Passos e Professor Sergio