Seu browser não suporta JavaScript!

04/11/2003 | Informativo Rio Convention Bureau

Boas Novas para o Rio - Rio de Janeiro comemora um passo à frente na questão dos aeroportos

O RCVB News acaba de receber uma boa notícia do deputado Otavio Leite, líder da bancada do PSDB na Alerj, sobre a aprovação de duas leis, que concedem incentivos fiscais, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro: "Duas importantes vitórias para a nossa causa do turismo foram, recentemente, alcançadas: conseguimos aprovar a redução do ICMS do querosene de aviação (de 21% para 15%); sendo que, para o reabastecimento de aeronaves no aeroporto internacional Tom Jobim, este percentual pode ser reduzido em até 80%.

O objetivo deste incentivo foi criar um estímulo concreto que possa atrais mais vôos para o Rio de Janeiro e reconstituir o HUB do Galeão.

Além disso, também conseguimos aprovar (eu o deputado Glauco Lopes) a desoneração tributária para os serviços de manutenção de aeronaves, desde que, prestados em nosso território. Significa dizer que estão criadas as bases para a captação de mais vôos e compahias aéreas.

Afinal, o incremento do nosso fluxo turístico passa necessariamente pelo soerguimento do aeroporto internacional e pela ampliação do nosso mercado recpetivo".