Seu browser não suporta JavaScript!

30/05/2005 | Mercado & Eventos

Brite inicia no Rio de Janeiro com coletiva de imprensa

A 6ª edição do Brazil International Tourism Exchange (Brite) teve início hoje (30/05), de manhã, com uma coletiva formada por representantes do turismo nacional e do Estado do Rio de Janeiro, incluindo a Varig - patrocinadora maior - representada pelo diretor de vendas, Marcelo Bottini. O secretário municipal de Turismo da cidade, Rubem Medina, falou da importância do evento:

- A Brite é fundamental para o Rio de Janeiro. Trazer operadores estrangeiros para a cidade para conhecer as nossas belezas naturais e os pontos turísticos do local que eles estão vendendo é essencial, afirmou.

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Otavio Leite, ressaltou que o sucesso da Brite, entre outros motivos, se dá pelo fato de acontecer no Rio. ´Melhor lugar não há para receber profissionais de todo que vêm realizar negócios turísticos´, disse ele.

Já o presidente da Fenactur (Federação Nacional de Turismo), Michel Tuma Ness, lembrou que todos os brasileiros devem torcer pela recuperação econômica da Varig:

- Quero cumprimentar a Varig pelos serviços prestados não só para os brasileiros, como para todo o mundo, e estou torcendo para que ela saia desta situação, afirmou.

Já o diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, Airton Nogueira, parabenizou a organização do evento e declarou que o fluxo de turistas estrangeiros vem aumentando a cada ano e que, pela primeira vez, o número de europeus no Brasil superou o de sul-americanos.