Seu browser não suporta JavaScript!

09/04/2010 | Agência Câmara

Câmara acompanhará ações em cidades do Rio atingidas pela chuvas

A Câmara dos Deputados criou nesta sexta-feira comissão externa para apoiar as ações do governo do Rio de Janeiro e das prefeituras das cidades atingidas pelas chuvas. Os trabalhos serão coordenados pelo deputado Alexandre Cardoso (PSB-RJ) e contarão com outros 15 parlamentares, representantes das diversos partidos que compõem a bancada fluminense.

Cardoso afirma que o grupo tem como objetivo trabalhar pela liberação emergencial dos recursos que se fizerem necessários. "É indiscutível o caráter excepcional da precipitação pluviométrica no Rio, que não teve chuvas tão intensas desde meados da década de 1960", observa. "É igualmente verdade que a ocupação desordenada de encostas e outras áreas de risco ocorrem com particular intensidade há pelo menos 50 anos."

Segundo Cardoso, a comissão externa deve ainda produzir um relatório circunstanciado. "Queremos evitar que a questão caia no esquecimento", aponta. O relatório ainda servirá de balizamento à elaboração do Orçamento da União, com vistas à adequada distribuição de recursos, e apontará providências de média e longa duração na área de infraestrutura.

Composição

A comissão externa é composta por deputados da bancada fluminense. Além de Alexandre Cardoso, fazem parte da comissão:

- Alexandre Santos (PMDB);

- Arolde de Oliveira (DEM);

- Brizola Neto (PDT);

- Chico Alencar (PSOL);

- Chico D'Angelo (PT);

- Dr. Adilson Soares (PR);

- Edson Ezequiel (PMDB);

- Felipe Bornier (PHS);

- Fernando Gabeira (PV);

- Fernando Golçalves (PTB);

- Hugo Leal (PSC);

- Leandro Sampaio (PPS);

- Leonardo Picciani (PMDB);

- Otavio Leite (PSDB);

- Simão Sessim (PP).