Seu browser não suporta JavaScript!

18/04/2011 | Jornal Folha de São Paulo online

Câmara deve votar somente MPs nesta semana

Da Agência Câmara

Com a semana mais curta, por conta do feriado de Páscoa, estão previstas na pauta do plenário da Câmara apenas votações de MPs (medidas provisórias).

O PSDB, no entanto, vai propor a convocação de uma reunião extraordinária nesta terça-feira (19) para votar a regulamentação das lan houses.

O vice-líder do partido, deputado Otavio Leite (RJ), que é relator da proposta, diz que fez ajustes no texto para viabilizar a votação.

"Estamos atrasados nesta matéria e, na semana passada, finalmente fizemos alguns ajustes no texto final do relatório em negociação direta com o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza. O texto está enxuto e pronto para ser votado. A ideia é que, nesta terça-feira à noite, possamos oferecer às mais de 100 mil lan houses do Brasil uma diretriz para um funcionamento saudável e útil a sociedade", disse Leite.

Entre as MPs que serão discutidas nesta semana estão a que autoriza o FCVS (Fundo de Compensação de Variações Salariais) a assumir os direitos e obrigações do SH/SFH (Seguro Habitacional) do (Sistema Financeiro da Habitação); e a que estabelece prioridade de atendimento às famílias chefiadas por mulheres e aos desabrigados que residiam em áreas de risco e insalubres ou tenham sido desalojadas por isso.

Foto: Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Marcello Alencar e Otavio Leite. Ao fundo, Maristela Kubitschek.

Crédito da foto: Jorge Pulmão