Seu browser não suporta JavaScript!

08/08/2012 | Portal da Câmara dos Deputados

Câmara dos Deputados aprova aumento de pena para o tráfico de crack

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (08/8) o substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para o PL 5444/09, que aumenta as penas em 2/3 até o dobro para quem induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso de crack.

Em discurso no plenário, Otavio Leite cumprimentou a decisão da Casa de incluir na pauta a votação do projeto que estabelece um recrudescimento, um endurecimento na pena contra o tráfico do crack, elevando de 66% a 100% a penalidade. "Acho que é uma contribuição eficaz para mostrar à sociedade que o Congresso está agindo diante desse trágico e perverso momento que nós estamos vivendo", disse.

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 213.2.54.O Data: 08/08/2012 Hora:16:58 Fase: OD

Orador: OTAVIO LEITE

O Sr. Otavio Leite - Sr. Presidente, trago assunto que julgo da maior relevância. Segundo estudos feitos por esta Casa, tendo à frente o eminente Deputado Carimbão, 1% dos brasileiros hoje está no crack.

Eu queria cumprimentar a decisão dos Líderes e de V.Exa. de incluir na pauta desta sessão a votação do Projeto de Lei nº 5.444, que vai estabelecer um recrudescimento, um endurecimento na pena contra o tráfico do crack, elevando de 66% a 100% a penalidade. Acho que é uma contribuição eficaz para mostrar à sociedade que o Congresso está agindo diante desse trágico e perverso momento que nós estamos vivendo. Famílias são devastadas. O efeito trágico do crack perante esses brasileiros é uma coisa impressionante, nos grandes centros, nas áreas rurais. Está perpassando todo o território nacional, devastando famílias.

É preciso empreender uma cruzada nacional contra o crack.

Sr. Presidente, vamos votar a favor dessa medida que vai combater o tráfico do crack no Brasil.

Obrigado.