Seu browser não suporta JavaScript!

09/12/2008 | Jornal Panrotas

Câmara quer eleger Pão de Açúcar maravilha natural

A Câmara dos Deputados entrou na campanha para escolher o Pão de Açúcar como uma das novas Sete Maravilhas Naturais do mundo. A partir de hoje, três estações de votação ficarão instaladas em uma das entradas do Anexo 2 do prédio da instituição, no Espaço Mário Covas. “A idéia é atingir o Brasil por meio dos representantes da população que estão aqui no Congresso. Essa estação será um pólo multiplicador de voto”, justifica o autor da iniciativa, Otavio Leite (PSDB-RJ).

Na cerimônia de abertura do estande de votação, o deputado estava acompanhado de Maria Ercília, diretora do Pão de Açúcar, que veio pessoalmente agradecer pelo apoio no Congresso Nacional. “Acho essa iniciativa muito oportuna, pois temos apenas 23 dias para colocar essa marca registrada do Rio de Janeiro na final”.

Atualmente, o Pão de Açúcar está em 121º lugar e tem até o final do mês para avançar 44 posições. A disputa terá três fases. No dia 21 de julho de 2009, integrantes da comissão suíça escolherão os 21 finalistas entre os 77. A votação será mantida até o final de 2009, quando serão escolhidas as 7 Maravilhas da Natureza.

Para eleger o Pão de Açúcar, basta acessar o site www.votepaodeacucar.com.br e votar gratuitamente.