Seu browser não suporta JavaScript!

14/05/2010 | Jornal Brasilturis

Câmara vai comemorar Dia do Agente

Atendendo a um pedido da Abav Nacional, a Câmara dos Deputados terá uma comemoração especial do Dia do Agente de Viagens na data de 7 de junho. A presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Raquel Teixeira, confirmou uma Sessão Solene em homenagem à categoria, que tem sua comemoração habitual no dia 22 de abril.

O evento será realizado no próximo dia 7 de junho, às 10h, no Plenário da Casa e na ocasião, a Abav lançará a publicação Regulamentação da Atividade do Agente de Viagem (PL 5.120/2001) e os Direitos do Consumidor, com distribuição imediata entre os parlamentares.

Segundo o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, a iniciativa é muito importante para mobilizar a categoria em torno da aprovação do PL 5120/2001 e esclarecer os parlamentares quanto aos aspectos jurídicos da matéria.

“Ao homenagear o profissional envolvido no desenvolvimento de setor tão importante ao Brasil, a Comissão de Turismo e Desporto reconhece a importância do agente de viagens na indústria do Turismo e contribui para a conscientização da sociedade sobre a necessidade de dotá-lo de instrumentos aperfeiçoados de atuação”, declarou a presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Raquel Teixeira, ao confirmar a sessão.

Kaka já antecipou que vai pedir à presidente da CTD, a criação de uma lei federal para comemorar o Dia do Agente de Viagens.“Não existe uma lei federal que defina a data de comemoração da nossa categoria. Existe uma lei estadual, de autoria do deputado Otavio Leite, que dedica o dia 22 de abril como o Dia do Agente de Viagens, data que sempre consideramos nossa por ser um dia após a chegada das caravelas ao Brasil, o que marca o início do desbravamento do território nacional”, esclarece o presidente da Abav.