Seu browser não suporta JavaScript!

23/03/2009 | Asscom Dep.Otavio Leite

Caminhada 2009 no Dia da Síndrome de Down

A caminhada do Rio de Janeiro foi um sucesso, apesar da chuva que insistiu em cair. Muitas famílias levaram seus filhos e todas as associações participaram ativamente. Os jovens e adultos com síndrome de Down ficaram no comando e a Fernanda Honorato fez a cobertura pelo Programa Especial, onde trabalha como repórter.

Breno Viola e outros jovens puxavam palavras de ordem e discursavam, o que fazia com que as pessoas que caminhavam pela orla parassem para ouvir. (...)

Os jovens juntos carregaram as faixas com o tema Inclusão para a Autonomia e o logo da FBASD e o grupo Rjdown levou a sua faixa e lindos balões que foram soltos no final da caminhada.

Participaram a Sociedade Síndrome de Down, Sol Lazer, Grupo Rjdown, Projeto Rio Down, OPA-ARI, Associação Santa Lucia, Núcleo Pró acesso-UFRJ, Forinpe-UERJ, Rede Inclusiva e outros.

O Gibi da Turma da Mônica, que lança a personagem Tati,uma menina com síndrome de Down e inspirada na Tatiana Heidrich, foi distribuido na caminhada. Um sucesso total.

A criação da “Tati” foi um trabalho conjunto do Instituto Meta Social e de Mauricio de Sousa e equipe, e será distribuido inicialmente em clínicas de todo país.

A caminhada foi encerrada com um discurso do Breno Viola e com os balões subindo para o céu.

Fonte: http://agenciainclusive.wordpress.com/