Seu browser não suporta JavaScript!

05/07/2004 | Jornal O Globo

Campanha ganha as ruas amanhã

Ao contrário do que fez em 2000, o prefeito Cesar Maia vai diminuir o ritmo da campanha de rua este ano. Em primeiro lugar nas pesquisas, Cesar vai priorizar os compromissos na prefeitura e deve participar apenas de um ato amanhã, data fixada pela Justiça Eleitoral para o início da campanha. Em 2000, já no primeiro dia ele estava subindo as escadarias da Penha, e chegava aos compromissos antes da hora.

Para substituir o prefeito, seu candidato a vice, Otavio Leite (PSDB), estará na Central do Brasil a partir das 6h. Os demais candidatos farão corpo-a-corpo no Centro, na Rocinha e na Zona Oeste.

— A campanha estará nas ruas, independente da presença de Cesar. É preciso compreender que ele é prefeito, o que o obriga a muitos compromissos institucionais — explica Otavio Leite.

Candidata do PCdoB vai ficar em Brasília

Jandira Feghali, candidata do PCdoB à prefeitura, também vai cumprir o expediente de deputada federal, em Brasília. Convocada pelo presidente da Câmara, João Paulo Cunha, não vai participar dos atos programados no Rio. Mas a militância do partido promete substituir a candidata num corpo-a-corpo às 7h, no Hospital Souza Aguiar. No início da tarde, estarão na Av. Rio Branco e nas saídas do metrô, no Centro.

O senador Marcelo Crivella (PL) só tem compromisso oficial à tarde. Ele estará na Rocinha, a partir das 17h, para um corpo-a-corpo com os eleitores que deve terminar num comício. Ontem, o PL oficializou o nome da advogada Kathia Kozlowski, do Partido Social Liberal (PSL) como vice na chapa de Crivella.

Conde tem a agenda mais intensa do dia

A agenda mais intensa será a do vice-governador Luiz Paulo Conde, PMDB. Acompanhado do vice, o pastor Manoel Ferreira (PP), Conde começa o dia com caminhadas por calçadões de um bairro da Zona Norte e outro da Zona Sul. À noite, Conde faz um showmício na Zona Oeste.

A partir das 11h30m, o candidato do PT, Jorge Bittar, vai fazer um corpo-a-corpo na Rua Uruguaiana, na esquina com a Rua Buenos Aires. De lá, segue em caminhada até o Largo da Carioca.