Seu browser não suporta JavaScript!

21/11/2012 | Site da Câmara dos Deputados

Centenário do jornal Monitor Mercantil

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 316.2.54.O Data: 21/11/2012 Hora: 11:14 Fase: BC

Orador: OTAVIO LEITE

O Sr. Otavio Leite - É com muita satisfação que registro o centenário de um importante veículo de comunicação do País: o Monitor Mercantil, instalado no Rio de Janeiro em 1912, fundado pelo Conde de Carapebus e Elísio de Carvalho, ao longo desse século vem exercendo um papel muito relevante no trato da notícia, da análise, da discussão dos temas da economia do País, das finanças do País.

Ao longo desse período, foram muitos os prêmios que o Monitor Mercantil recebeu, como o ABAMEC-RIO, o Prêmio Cobertura de Seguros. E, agora, já nessa etapa civilizatória do mundo digital, o Monitor Mercantilprossegue atuando com muita vivacidade, com muito conteúdo, produzindo um jornalismo cujo compromisso maior é ser isento, ser crítico e ser independente.

Gostaria que esta Casa, em nome dos grandes jornalistas, Acúrcio de Oliveira e Marcos de Oliveira, cumprimentasse toda redação e toda equipe, que faz desse instrumento importante veículo de comunicação para o País.

Monitor Mercantil, para nós, do Rio de Janeiro e para o Brasil em especial, tem um conteúdo, um compromisso e uma contribuição muito eficaz para a notícia independente, para o jornalismo crítico e isento.

É uma satisfação, portanto, registrar o centenário do Monitor Mercantil.

Muito obrigado.