Seu browser não suporta JavaScript!

14/06/2004 | Jornal O Dia

Cesar já tem seu vice

Otavio Leite vence plenária do PSDB e vai compor a chapa do atual prefeito nas eleições de outubro

Com uma larga vantagem em relação aos demais candidatos, o deputado estadual Otavio Leite (PSDB) garantiu a vaga de vice na chapa do prefeito do Rio Cesar Maia (PFL), candidato à reeleição. O tucano somou 258 dos 340 votos válidos nas prévias promovidas ontem pelo partido, contra 54 do também deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha. O deputado federal Ronaldo Cezar Coelho ficou na lanterna, com 28. Dois votos foram nulos. Cesar disse que Otavio Leite “certissimamente” será um bom vice.

O anúncio do resultado foi feito pelo presidente regional do PSDB, Marcello Alencar. Ele determinou três metas para Otávio: contribuir para a eleição de Cesar, manter a união no ninho tucano e combater o grupo político do secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho. “Caiu sobre nós esse vendaval de garotinhos e garotinhas, que tem empobrecido o nosso estado”, disparou Marcello.

Segundo Otávio, os tucanos trabalharão para Cesar ser eleito no primeiro turno. O apoio ao prefeito não será de graça. Além de negociar pastas, o PSDB fará exigências, que Otávio chama de “tempero tucano”. “Queremos que seja criada uma força-tarefa para atrair novas empresas e turistas; que a prefeitura fique à frente de consórcios com municípios da Região Metropolitana para organizar a saúde, o transporte e o destino do lixo; e que seja criada a Secretaria de Defesa dos Deficientes”, afirmou.

Prévias com sabor de vingança

Com a vitória, Otávio dá a volta por cima nas eleições municipais. Pré-candidato a prefeito do Rio, o deputado teve o nome preterido pelo partido. A direção regional defendia a candidatura da deputada federal Denise Frossard, que desistiu da corrida eleitoral após saber de negociações entre o PSDB e Cesar. Otávio chegou a abrir mão para ser vice na chapa de Denise.