Seu browser não suporta JavaScript!

01/03/2012 | Portal Terra

Com Paes e Leite, festa de 447 anos do Rio antecipa campanha

Por Marcus Vinicius Pinto

No dia do aniversário de 447 anos do Rio de Janeiro começou também a campanha eleitoral, mesmo que de forma branda. O atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), foi à festa organizada no Largo da Carioca, no centro da cidade, no fim da tarde desta quinta-feira. Como voltava de uma viagem relâmpago aos Estados Unidos, ele se atrasou 50 minutos, tempo durante o qual um de seus adversários, o deputado federal Otavio Leite (PSDB), marcou presença ao lado do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Ao chegar, Paes se posicionou para cortar o bolo e brincou. "Ele quer tirar meu lugar de soprar as velinhas, dom Orani."

Otavio Leite, que já confirmou sua candidatura à prefeitura, disse que todo ano comparece à festa, mas não negou a arrancada eleitoral. "Vim aqui sentir o sabor", brincou.

Aparentando cansaço, mas sem esconder o desconforto pela presença de Otavio Leite no local, Paes desconversou. "Vamos fazer uma disputa respeitosa e democrática, o importante é discutir o Rio. Ele já foi meu colega de partido, e tenho muito respeito por ele." O outro pré-candidato à prefeitura, o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), não compareceu ao evento.