Seu browser não suporta JavaScript!

05/05/2004 | Jornal O Dia

Com quem será?

Amanhã, a equipe do prefeito Cesar Maia reúne-se com o povo do PSDB para traçar, conjuntamente, a estratégia de campanha para a reeleição do prefeito. PFL e PSDB estão casadíssimos no Rio. A grande incógnita é saber quem será apontado para vice nessa chapa.

Cesar Maia já comunicou aos tucanões de bico grande que não vai segurar esse fio desencapado. Reserva-se o direito de aceitar ou vetar o nome indicado pelo PSDB. Na verdade, são quatro os que disputam a primazia da indicação: os deputados estaduais Luiz Paulo Corrêa da Rocha e Otavio Leite, o ex-senador Artur da Távola e o deputado federal Ronaldo Cezar Coelho.

Tudo vai depender de como essa coisa será conduzida dentro do PSDB. O cacique Marcel-lo Alencar, que saiu chamuscado da brigalhada com a ex-juíza Denise Frossard, quer porque quer que a escolha saia das discussões internas do partido. De preferência, sem grandes pancadarias. A verdade é que, se depender de Alencar, o ungido será Luiz Paulo. Se prevalecer a vontade do presidente do PSDB, José Serra, vai Artur da Távola. Ronaldo Cezar e Otavio Leite correm por fora, como franco-atiradores.