Seu browser não suporta JavaScript!

12/07/2011 | Portal G1

Comissão aprova criação de grupo para fiscalizar obras da Copa

Por Iara Lemos, em Brasília

A Comissão Mista de Orçamento aprovou, na tarde desta terça-feira (12), a criação de um grupo de trabalho dentro da própria comissão para fiscalizar as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas. O requerimento pedindo a criação do grupo foi apresentado pelo PR.

Os tucanos eram contra o grupo, e chegaram a pedir a retirada, sem sucesso, do requerimento da pauta. Segundo os parlamentares do PSDB, o grupo viria de encontro ao trabalho do comitê de análise da execução orçamentária, que já existe dentro da comissão, e é coordenado pelo deputado Vaz de Lima (PSDB-SP). O comitê já tem prerrogativas para fazer o acompanhamento e fiscalização dos trabalhos.

saiba mais

"Qual o motivo para se criar este grupo de trabalho, como se a comissão de Orçamento não tivesse a prerrogativa para fazer este acompanhamento. É uma coisa inócua este requerimento", disse o deputado Raimundo de Matos (PSDB-CE).

O deputado Otavio Leite (PMDB-RJ) também criticou a criação do grupo de trabalho. "Não é necessário mais um grupo de trabalho para algo que já estará sendo fiscalizado".

Autor do requerimento, o deputado Wellington Roberto (PR-PB) chegou a discutir com os parlamentares que pediam a retirada do requerimento. "Os senhores me respeitem", disse o deputado.

Em defesa do requerimento, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse que quanto mais grupos fiscalizadores estiverem criados, melhor seria para o acompanhamento das obras. “Esse é o tipo de caso que quanto mais, melhor”, disse.