Seu browser não suporta JavaScript!

14/08/2013 | Jornal O Globo on line

Comissão da Câmara quer explicações de Pimentel sobre déficit na balança comercial

BRASÍLIA - A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara aprovou nesta quarta-feira requerimento para convite ao ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para explicar o déficit recorde para balança comercial – que chegou a registrar US$ 4,9 bilhões nos sete primeiros meses de 2013. Contabilizando as duas primeiras semanas de agosto, o déficit acumulado no ano é de US$ 4,4 bilhões.

A proposta é de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ). Em acordo com a base do governo foram oferecida duas datas para o ministro comparecer à Câmara : 4 ou 11 de setembro

O líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), criticou no início da semana a política adotada pelo governo. Ele defendeu que o ministro explique o porquê deste cenário e quais medidas estão sendo tomadas pelo governo para revertê-lo.

— Não é mais o sinal amarelo que está aceso: é a luz no fim do túnel que começa a ficar cada vez mais fraca, quase se apagando, na medida em que nos aproximamos do fim do mandato da presidente Dilma. Onde está a gerente, a grande gestora apresentada pelo ex-presidente Lula nas eleições de 2010? - questionou o líder tucano.