Seu browser não suporta JavaScript!

14/07/2003 | Globo Barra

Comissão dicute cronograma de saneamento

A Comissão Pró-Emissário e a Câmara Comunitária da Barra fazem hoje a terceira audiência pública sobre a execução da obras de saneamento da Baixada de Jacarepaguá, da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.

A programação inclui a vistoria nas lagoas daTijuca e de Marapendi e no canal do Quebra-Mar, com embarque às 8h45m, no Marina Barra Clube. A partir das 9h será apresentado e debatido um relatório sobre o andamento dos trabalhos da Cedae.

O presidente da comissão, Otavio Leite (PSDB), calculará o valor da multa que a companhia tem que pagar pelo descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 1996.

- Estamos buscando formas de garantir a execução das obras de saneamento. Precisamos do apoio da população para isso. É fundamental a participação dos moradores e das associações na audiência pública - diz Leite.

Indícios de irregularidades na execução das obras de saneamento estão sendo reunidos pelo Ministério Público Estadual como base para a instauração de um Inquérito Civil Público.