Seu browser não suporta JavaScript!

18/09/2013 | Agência Câmara

Comissão discute política de segurança com coordenador do AfroReggae

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promove audiência pública hoje, às 14 horas, para discutir a política de segurança pública sob a perspectiva de prevenção e reinserção social. O convidado é o fundador e coordenador do Grupo Cultural AfroReggae, José Júnior.

“Sob tal perspectiva [de prevenção e reinserção social], as políticas de segurança são elaboradas com o pressuposto de que a violência opera em diversos níveis”, ressalta o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que propôs a audiência.

“Por um lado, sabemos que a violência crônica é capaz de destruir o tecido social de uma comunidade, de uma cidade ou até mesmo de uma Nação”, diz o parlamentar. “Por outro lado, esse caráter perverso se manifesta não apenas nos atos individuais de violência, mas também em níveis institucionais, de forma sistêmica.”

Criado em 1993, na comunidade de Vigário Geral, no Rio de Janeiro (RJ), o AfroReggae promove “a inclusão e a justiça social, utilizando a arte, a cultura afro-brasileira e a educação”.

O debate será realizado no Plenário 6.