Seu browser não suporta JavaScript!

04/07/2011 | Site União dos Escoteiros do Brasil

Comissão de Educação e Cultura debaterá o projeto Escotismo nas Escolas

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) deve realizar no início do segundo semestre uma audiência pública para debater o projeto "Escotismo nas Escolas". Essa foi uma das principais deliberações tomadas hoje (29/6) de manhã, em Brasília, em reunião entre representantes nacionais de grupos de escoteiros e deputados defensores da prática do escotismo no Brasil. "Podem contar com o meu apoio. Farei o que for necessário para que esse projeto, tão bem desenvolvido pela União dos Escoteiros do Brasil no RN, seja realizado em todo o país", afirmou a presidenta da CEC, professora e deputada federal Fátima Bezerra.

Durante a reunião, também ficou decidido que os deputados deverão apresentar emendas para que o projeto seja implementado em todo o país. Participaram do encontro, além de Fátima Bezerra, os deputados Otavio Leite (PSDB/RJ), Chico Alencar (PSOL/RJ) e Jô Morais (PCdoB/MG).

O presidente da União dos Escoteiros do Brasil no RN, Carlos Pinto, informou aos deputados presentes à reunião que o projeto "Escotismo nas Escolas" foi implantado há quatro anos no Rio Grande do Norte e onde os escoteiros estão presentes diminuíram a violência e as depredações aos prédios escolares.

A deputada federal Fátima Bezerra é uma grande incentivadora e apoiadora dos escoteiros e há dois anos tomou posse na União Parlamentar Escoteira do Brasil, entidade criada por pessoas ligadas ao escotismo em prol de políticas para a juventude.