Seu browser não suporta JavaScript!

25/04/2013 | Portal do PSDB na Câmara

Comissão de Segurança discutirá providências para a Jornada Mundial da Juventude no RJ

Por Edjalma Borges

Foi aprovado nesta quarta-feira (24) requerimento de autoria do presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Otavio Leite (RJ), que requer audiência pública para debater a segurança durante a Jornada Mundial da Juventude, evento a ser realizado em julho, no Rio de Janeiro.

O encontro religioso deve reunir cerca de 2 milhões de pessoas que se encontrarão com o papa, o que exige uma segurança mais rigorosa. “Assim, devido ao grande número de participantes e a presença do Papa Francisco durante a Jornada da Juventude no Rio de Janeiro, é necessário um debate com todos os órgãos de Segurança Pública que participarão da organização do referido evento”, defendeu Leite.

A Jornada é um evento internacional organizado pela Igreja Católica que reúne jovens do mundo inteiro. O cronograma inclui cerimônia de abertura, acolhida do papa, vigília dos jovens com o pontífice e missa de encerramento, entre outros.

Ele convida para o debate o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e representantes da Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Guarda Municipal e o arcebispo Don Orani João Tempesta. A convocação também inclui o comando Militar do Leste e o secretário executivo da JMJ.

A medida foi aprovada com a inclusão do prefeito de Aparecida (SP), Antonio Márcio de Siqueira, e um representante da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Foto: Alexssandro Loyola