Seu browser não suporta JavaScript!

05/02/2013 | Agência Câmara

Comissão sobre incêndio em Santa Maria define roteiro de trabalho

A comissão externa da Câmara destinada a acompanhar as investigações sobre as causas do incêndio em Santa Maria (RS) que matou 237 pessoas se reúne hoje, às 10 horas, para elaborar o roteiro de trabalho. O encontro será realizado na sala de reuniões da presidência da Comissão Mista de Orçamento (ala C, sala 22).

Sete deputados fazem parte da comissão, que deverá discutir a possibilidade de uma lei nacional que regulamente normas de segurança e de licenciamento para casas noturnas.

A comissão externa foi criada no último dia 29 pelo então presidente da Câmara, Marco Maia. “Essa comissão terá duas tarefas: olhar todas as diligências que estão sendo realizadas e, a partir da realidade do que ocorreu em Santa Maria, apresentar um relatório das investigações do caso”, explicou Maia, na ocasião.

O grupo é coordenado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Os demais integrantes são os deputados Jorge Bittar (PT-RJ), Augusto Coutinho (DEM-PE), Maurício Quintela Lessa (PR-AL), Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), Otavio Leite (PSDB-RJ), Jerônimo Goergen (PP-RS) e a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA).

Ontem, o ex-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que espera a aprovação rápida, na Casa, de uma lei sobre o tema. “Será uma lei orientadora dos estados e municípios, para dar condições mínimas de funcionamento a esses locais”, afirmou.