Seu browser não suporta JavaScript!

23/03/2011 | Jornal Mercado e Eventos online

Comissão de Turismo e Desporto promove 1ª reunião e quer Fóruns Regionais nas cidades sede

Por Luiz Marcos Fernandes

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados promove esta tarde, em Brasília, sua primeira reunião coordenada pelo deputado Jonas Donizette que assumiu a presidência no início deste mês.

Na pauta assuntos como um convite ao ministro do Esporte, Orlando Silva para que seja o convidado na reunião da próxima semana. Em seguida será a vez de um convite ao ministro do Turismo Pedro Novais. O deputado Otavio Leite também colocará em discussão pedido de Audiência Pública para debater o PL 1375/2007 que classifica como atividade econômica exportadora o setor de turismo receptivo.

A Comissão também pretende discutir a maior integração do esporte com o turismo por meio da realização de fóruns regionais nas 12 cidades sede. Segundo o deputado Jonas Donizette a Comissão já tem entre seus integrantes os ex-jogadores Romário e Danrley além do ex-boxeador Popó.

"Nossa ideia é aproveitar a experiência destes nossos integrantes da Comissão e promover fóruns regionais nas cidades sede começando por Fortaleza e Recife já a partir de abril", adiantou. O presidente da Comissão também vai propor com base nos termos do artigo 68 do Regimento Interno a realização de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Agente de Viagem.