Seu browser não suporta JavaScript!

13/05/2010 | TV Câmara

Comissão de Turismo discute Paraolimpíadas de 2016

As paraolimpíadas serão realizadas no Brasil em 2016, mas os deputados já estão preocupados com os preparativos do evento. O assunto foi discutido na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que convidou o presidente do Comitê Paraolímpico para uma audiência pública.

Vitória. Palavra recorrente no vocabulário de Thiago, 19 anos, dono de 14 recordes brasileiros e algumas medalhas de ouro e bronze. Velocista cadeirante desde os 14 anos, Thiago integra a seleção brasileira de atletismo paraolímpico. E diz que vê no esporte paraolímpico uma oportunidade de mostrar suas capacidades.

As paraolimpíadas serão realizadas no Brasil em 2016. Exemplos de superação como o de Thiago e os desafios para sediar o evento entraram na pauta de discussões da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

O investimento necessário também é uma preocupação, tanto para as obras, quanto para a formação dos novos atletas.

Thiago depende desse investimento. Se não fosse o patrocínio da Caixa Econômica Federal, ele não teria condições de competir. Só a cadeira usada nas provas custa mais de R$ 35 mil. Mas a recompensa vem com mais um gostinho de superação.

Créditos:

- Thiago de Souza - atleta paraolímpico

- Ana Chalub - repórter

- Deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) - vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto

- Andrew Parsons – presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro

- Deputado Otavio Leite (PSDB-RJ)

Assista o vídeo: http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/TV/2010/05/tvcahoje20100513%28paraolimpico%29.wmv