Seu browser não suporta JavaScript!

14/12/2011 | Jornal O Globo online

Comissões da Câmara rejeitam pedidos de convocação de Pimentel

BRASÍLIA - A tropa governista derrubou nesta quarta-feira mais dois requerimentos na Câmara de convocação do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. A oposição quer que o ministro dê explicações sobre supostas irregularidades em serviços de consultorias realizados antes de assumir a pasta.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou o requerimento apresentado pelo deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

Na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, por 14 votos a 8, também foi derrubado requerimento apresentado pelo deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) . O requerimento solicitava que Pimentel prestasse informações sobre uma resolução, publicada no início do mês, que reduz imposto sobre a importação de produtos de informática e telecomunicações.

- Esta questão do Mercosul é séria e é uma pena que blindaram o ministro para quaisquer assuntos. A blindagem de hoje é semelhante às outras feitas no Congresso, como no caso Palocci. Mas o tiro acabou saindo pela culatra - afirmou Nercessian.

Na terça feira, outro pedido convocação da oposição foi rejeitado na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Na semana passada, também foi rejeitado a convocação de Pimentel na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.