Seu browser não suporta JavaScript!

15/05/2004 | Jornal O Dia

Conselho político do PDT decide lançar candidato próprio à Prefeitura do Rio

Após reunião do conselho político, semana passada, o PDT decidiu lançar candidatura própria à Prefeitura do Rio. O nome pedetista será definido na convenção do partido, marcada para o dia 12 de junho. Até agora, há dois nomes na disputa: o deputado estadual Paulo Ramos e o ex-governador e advogado Nilo Batista.

Até antes do acordo, o PDT ainda estava dividido entre a candidatura própria e o apoio ao prefeito Cesar Maia (PFL), que tentará a reeleição. O conselho político, no entanto, pôs fim às conversas com o prefeito. “É a oportunidade de o partido escolher. Vou levar meu nome”, afirma Paulo Ramos. Ele diz ter em mãos um abaixo-assinado com mais de 300 militantes pedetistas pedindo sua candidatura. Nilo Batista já apareceu no último programa do PDT, veiculado na televisão. “Como a convenção está marcada para o dia dos namorados, espero que saia um casamento dela”, brincou o deputado Paulo Ramos.

Hoje, o diretório municipal do PSDB se reúne para decidir o programa de governo que enviará ao prefeito Cesar Maia (PFL), após os tucanos decidirem apoiar a reeleição do pefelista. A decisão do PSDB foi tomada apesar de o partido ter lançado o nome da deputada federal Denise Frossard. O vice de Cesar está entre os deputados estaduais Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Otavio Leite e o ex-secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cézar Coelho.